sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tags:


BR, ave, bird, fauna, litoral norte, maresias, pássaro


A observação de aves é um segmento do turismo que vem crescendo muito em todo o mundo. O Brasil ainda não difundiu essa prática tanto quanto outros países, mas possui grande potencial para se tornar um grande receptivo de turistas que buscam observar aves. O Pantanal e a Amazônia já recebem, anualmente, milhares de “birders”, cuja permanência média vai de quatro dias a uma semana, inclusive na baixa temporada.
O Litoral Norte de São Paulo é abrigado pelo bioma de Mata Atlântica e possui uma rica biodiversidade de animais e vegetais e, dessa forma, mostra-se tão atrativo quanto a região amazônica ou pantaneira para a prática do “Birdwatching”.
Sendo a Mata Atlântica um ecossistema riquíssimo em aves, podemos observar várias espécies de pássaros visitando nossos alimentadores. Saíras, sanhaços, tiês e pica-paus, tucanos são os maiores freqüentadores.
A geração de renda sem impactar o ambiente faz desse turismo uma atividade sustentável, que ainda contempla a inclusão social, a divulgação e fiscalização de nossas riquezas naturais. 



Um comentário: